Alojamento conjunto em maternidades

O alojamento conjunto em maternidades é um sistema de assistência hospitalar no qual o recém-nascido saudável permanece ao lado de sua mãe 24 horas por dia, desde o nascimento até a alta, com o objetivo de proporcionar e fortalecer o vínculo mãe-filho, estimular o aleitamento materno e a participação dos pais nos cuidados com o bebê.

O bebê ingressa no alojamento conjunto com sua mãe logo após o nascimento, depois de ser previamente atendido e examinado pelo pediatra.
É um local de ensino e aprendizagem. A orientação adequada durante a permanência na maternidade torna os pais mais aptos a cuidarem integralmente de seu filho, proporcionando-lhes auto confiança.

O primeiro banho, em geral, acontece quando o recém-nascido completa 3 horas de vida. Os banhos seguintes já são realizados com a participação do pai e da mãe, para que aprendam ou relembrem os procedimentos.

A visita pediátrica acontece diariamente. O bebê é examinado pelo médico, que também repassa as orientações necessárias. Esse momento é ainda uma ótima oportunidade para que os pais tirem suas dúvidas e conversem com o pediatra.

#dailybaby #gestação #gravidez #mães #crianças #baby #bebe #saúdeinfantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *