Pai de novo? E agora?

Mais ou menos um mês atrás descobri que serei pai novamente, desta vez não foi planejado e confesso que assim que minha esposa falou da desconfiança em estar grávida eu fiquei bem assustado, mas disse a ela para fazer o exame de sangue e confirmar se realmente estávamos grávidos.

O resultado…

Positivo e com mil estrelinhas rsrsrs, eu mesmo ainda um pouco assustado disse que era uma benção e que eu iria tentar ser o melhor pai do mundo.

db legal

Bom começamos a fazer os exames e para a nossa felicidade tudo está correndo muito bem e que tudo indica virá um meninão bem saudável, o mais legal é que toda aquela emoção e ansiedade  do primeiro filho voltei a sentir e isso é muito importante, pois a minha maior preocupação é a de não conseguir dar atenção igual para os dois e ama-los da mesma forma e intensidade, não sei se é comum ou não esta preocupação em outros pais, mas eu senti e acho que é algo salutar pois assim eu posso monitorar as minhas atitudes e ser justo com eles.

As dúvidas surgem como da primeira vez, mas as respostas de muitas já sabemos, pelo menos durante a gestação né, pois depois que nascer cada ser reage de uma forma, então ao meu ver não existe uma regra ou receitas de sucesso, analise o comportamento de cada um e veja como se comportam.

Um cena que ocorreu no nosso segundo ultrassom foi curiosa, a atendente da clínica perguntou se queríamos gravar o exame em um cd e na hora minha esposa ficou na dúvida se valeria a pena ou não, eu entrei na conversa e disse que sim, minha esposa na hora ficou quieta e concordou, depois do exame ela disse que nem sempre é necessário pois na primeira gravidez nós gravamos todos e vimos que alguns não tinha necessidade, ai eu expliquei que como eu tinha feito para a Luana agora farei para o seu irmãozinho também, ela concordou.

Este post é o primeiro da série “ Pai de segunda…vez” onde a cada 15 dias irei postar as minhas experiências como pai de 2 crianças.

Qual será o próximo capitulo??? Escolha do nome, quarto, escolhas???

Só saberei daqui alguns dias com as novas experiências que vierem.

 

Anderson Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *