Você sabe como os brinquedos do seu filho devem ser higienizados?

Os bebês​ adoram colocar os brinquedinhos na boca​! ​Aliás, nos primeiros meses de vida tudo que pegam vai direto para boca​!

 

Esta é uma forma de descobrir os objetos e muitas vezes coçar a gengivinha. 

Você sabia que os brinquedos do seu bebê tem que ser higienizado periodicamente? Os brinquedos vão para o chão, para cama, para ​a ​banheira, jardim, ops! E pronto, o brinquedo predileto, claro​,​ o mais “sujinho”, é o que vai direto para ​a ​boquinha. Isso pode ter consequências como doenças e infecções. Claro que devemos ter bom senso​,​ pois o contato das crianças com sujeira, animais de estimação, terra… vai fortalecer seu sistema imunológico.   

Por isso vamos facilitar para os pais e dar algumas dicas de como, quando, e com que podemos higienizar os brinquedos dos pequeninos.

esponja-brinquedos

·    Brinquedos duros  de borracha, plástico, madeira e metal devem ser higienizados semanalmente. Os brinquedos de borraça são bem simples de limpar, podem ser limpos com sabão neutro e álcool 70% e com um pano umedecido. Atenção especial nos brinquedos que ficam na área do banho​,​ neste caso sempre que o banho acabar os brinquedos devem ser esvaziados e secos. Uma dica é ter um cestinho no banheiro para guardá-los sequinhos ​até o próximo banho.

·  Brinquedos de madeira e metal também devem ser higienizados semanalmente. Os brinquedos de metal podem ser​ limpos com pano umedecido em álcool 70%. Se o brinquedo não for de ferro, pode-se limpá-lo também com água e detergente ou sabão neutro, com a mão ou uma esponja não abrasiva ou ​até mesmo uma escovinha de dente velha. Caso o brinquedo tenha algum prego ou seja de madeira ​,​ evite contato com a aguá e certifique-se que não tem nenhum ​a​ ferrugem antes de devolver para a criança brincar.(caso tenha alguma ferrugem podemos cobrir com tinta não tóxica ou substituir a área afetada)​.​

·  Brinquedos de pano e pelúcia podem ser higienizados uma vez por mês ou em casos daqueles brinquedinhos que o a criança brinca muito e suja com mais facilidade​,​ podemos lavar a cada 15 dias. A limpeza de brinquedos de pano e pelúcia podem ser feitas com sabão neutro de coco e em alguns casos ​​ na m​á​quina de lavar no modo delicado.

 

Lembrando que é muito importante manter os brinquedos guardados em um lugar apropriado para mantê-los limpos. Uma boa dica é ter um lugar definido como um Baú ou um cesto plástico para guardar os brinquedos estimulando assim as crianças a cuidar e organizar o que é seu.

 

Post escrito por:
     
Um brincar sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *