Arquitetos dão dicas de como decorar o quarto dos pequenos

 

Arquitetos dão dicas de como decorar o quarto dos pequenos: Peças multifunção, cores claras e iluminação na parede são algumas das sugestões para ampliar o ambiente e assim transformar espaços diminutos no quarto dos sonhos.

 

 

Neutro

 

Para este quarto, a mãe não queria nenhum tema, apenas optou por tons neutros, que transmitem calma e tranquilidade. Como ele tem apenas 3 x 2,60 m, foi preciso colocar um armário com portas de correr e um berço que já tivesse embutidos gavetas e trocador. O móvel se transforma em cama e escrivaninha também. Na parede, foi feita uma pintura com listras verticais, que ampliaram o pequeno espaço.

 

 

Flores vermelhas

 

Este quarto de 9,52 m2 foi feito pela arquiteta Mariela Romano para sua filha. A ideia foi deixar o ambiente bem despojado e moderno. Na parede do berço, foi utilizado um painel de MDF laqueado de branco fosco. Ao fundo, mangueiras luminosas. Elas iluminam como um abajur e amplificam o espaço.

 

 

Do fundo do mar

 

O fundo do mar foi escolhido como o tema deste ambiente de 10,85 m2. A cômoda foi projetada pela arquiteta Mariela Romano, assim como o restante do espaço, para que tudo atendesse as medidas necessárias. A iluminação na parede, além de um artifício de decoração, serve para ampliar o local.

 

 

Estilo colonial delicado

 

Neste quarto de 7 m2, o piso é de vinil, o que dá a sensação de amplitude. Além disso, esse tipo de acabamento é fácil de limpar. As paredes foram pintadas de branco, uma alternativa muito bem-vinda a espaços pequenos.

 

 

A suavidade do lilás

 

Neste pequeno espaço, de 2,50 x 2,50 m, a designer de quartos e produtos infantis Keyla Zylbersztajn pintou de lilás a parte superior da parede e de branco a inferior, o que deu amplitude ao local. A cômoda com trocador na parte superior também foi eleita para otimizar o espaço. O móvel foi feito sob medida e tem um armário acoplado a direita. Além disso, as prateleiras com cabideiros também servem para deixar ao ambiente mais prático.

 

Fonte: Bebê.com

 

Não deixe de conferir nossa FanPage: www.facebook.com/Dailybaby

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *