O que você posta nas redes sociais pode ser usado contra você e sua família!

Quando minha esposa engravidou a primeira vontade que tive era de gritar para o mundo todo que eu era papai, divulgar em redes sociais, tirar fotos, acompanhar tudo e mostrar para todos amigos e familiares de perto e também os que moram longe.

Ai me deu aquele momento de sanidade onde eu lembrei de tudo o que estudei sobre redes sociais e a questão de segurança que poucos se preocupam, como eu passei por um episódio onde tenho quase a certeza de que a minha casa foi furtada por causa de várias divulgações que fiz antes e durante a minha lua de mel ( pode parecer paranoia, mas não é) eu resolvi criar um site para que pudesse compartilhar as fotos e informações da gravidez e também da vida de nossa filha somente para quem nós quiséssemos.

Criei um site com acesso restrito e passei login e senha somente para as pessoas que temos total confiança e passamos a divulgar as informações e fotos e vídeos com total segurança para nós 3 ( Anderson, Carol e Luana).

Assim nasceu o Daily Baby que é um sistema que ajuda as mães no dia a dia e ainda protege as informações dos nossos pequenos , temos privacidade e segurança pois nós escolhemos quem terá acesso ao diário de nossos filhos.

Eu mesmo compartilho as fotos mais simples da minha filha no facebook, as fotos principais e que acabam expondo um pouco mais (fotos com uniforme, de biquíni, em família, etc.) são somente postadas no Daily Baby da Luana e assim garantimos a privacidade e segurança dela e a nossa tranquilidade.

Agora tenho visto vários casos e cada vez mais frequentes de crianças sequestradas e até abusadas sexualmente por causa do que os pais divulgam em seus perfis nas redes sociais, eu acho que isso é uma falta de responsabilidade gigantesca pois você acaba expondo a criança a diversas situações arriscadas. Infelizmente os usuários ainda não têm a consciência de que o que você posta nas redes sociais se torna do mundo, pois poderá ser replicado milhões de vezes através de comentários, curtidas e compartilhamentos e você nunca sabe se esta publicação chega aos olhos de traficantes, sequestradores e pedófilos.

 

Papais e mamães cuidem do que postam a vida de seus filhos está em suas mãos e não em um post.

 

Abraços

Anderson Gomes

www.dailybaby.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *