Como aproveitar os primeiros dias do bebê

 

Como aproveitar os primeiros dias do bebê: 10 dicas para se programar e aproveitar os primeiros dias com o bebê em casa.

 

Como aproveitar os primeiros dias do bebê: Após o nascimento do bebê, seu cotidiano vai mudar. Alegrias se misturarão a dúvidas e cansaço. O seu sonho se tornou realidade, seu filho nasceu. Você volta para sua casa com seu bebê nos braços, mas com ele vem junto a amamentação e o choro. Em meio a tantas novidades, o melhor a fazer é tentar manter um ambiente tranquilo. Logo após a gravidez e o parto é comum sentir uma combinação de êxtase com exaustão, por isso, procure reduzir o ritmo de suas atividades para respeitar a si mesma, ao seu parceiro e seu bebê.

 

A nova mãe precisa ser quase tão bem cuidada e reconfortada quanto o recém-nascido. Por isso, não se preocupe com detalhes do cotidiano da casa, não se obrigue a atender a telefonemas ou receber visitas. É fundamental imaginar e planejar como será, na prática, a rotina com o bebê, ter uma pessoa para ajudar, organizar as refeições, fazer a limpeza da casa, isso porque a mãe precisa estar bem para cuidar do bebê.

 

O corpo da mulher precisa de tempo para se ajustar às mudanças fisiológicas dramáticas que ocorrem depois do parto, por isso nada de estresse com tantas coisas a ser feitas.

 

Para ajudá-la a manter a calma e aproveitar esse novo e especial momento da sua vida, vou citar 10 dicas que me ajudaram a ter sucesso na minha estreia como mãe. Espero que ajude:

 

Programe com antecedência o retorno para casa
Organize a despensa, os cardápios e, se tiver empregada, converse com ela para que faça as tarefas da forma como deseja.

 

Envolva o papai na rotina do bebê
Nos primeiros momentos, o homem pode dar o apoio em toda a manutenção das rotinas na casa, como fazer compras no supermercado e atender às visitas. Ele pode e deve também participar dos cuidados com o bebê. Pode dar banho, fazer arrotar, buscá-lo no berço para amamentá-lo, trocá-lo etc.

 

Alimente-se bem
Para que você se sinta bem e com energia, é muito importante beber bastante líquido, como sucos de frutas, água e chá de ervas. Faça refeições leves e balanceadas em um ambiente silencioso e tranquilo, comendo vagarosamente e mastigando bem os alimentos.

 

Durma com seu bebê
É muito importante a mãe adaptar-se aos horários do recém-nascido e descansar nos momentos em que ele está dormindo. A falta de sono, assim como a dificuldade de amamentar, é uma das principais causas de estresse nas mulheres logo após o parto.

 

Pratique meditação
É uma excelente forma de dominar a ansiedade e o estresse. Sente-se confortavelmente e respire devagar, inspire três vezes consecutivas, enchendo os pulmões de ar, e expire de uma vez só, para expulsar os pensamentos negativos.

 

Faça um escalda-pés
O ritual dos tempos da vovó é um santo remédio para relaxar. Coloque os pés em um balde ou em uma bacia com água quente. Acrescente gotas de essência de lavanda e delicie-se por 10 minutos ou até quando a água começar a esfriar.

 

Tome um banho de princesa
Faça o possível para relaxar no banho. Se tiver uma banheira em casa, coloque espuma na água, ouça uma música suave e relaxe! O banho de chuveiro também pode ser muito prazeroso. Deixe a água escorrer pelo corpo, esfregue as costas com uma bucha, use um sabonete cheiroso.

 

Saia de casa
É muito saudável sair um pouco do ambiente fechado, especialmente quando a amamentação já estiver bem estabelecida, assim a nova mãe se sente mais segura para se separar do bebê. Vale fazer as unhas ou comprar algo na padaria.

 

Faça uma massagem
Ela é capaz de milagres: relaxa, alivia as dores e, se for uma drenagem ainda modela o corpo e ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas.

 

Respire fundo
Respirar corretamente é uma forma muito eficaz de relaxar. Embora seja um ato de reflexo, a respiração pode ser controlada e usada a seu favor, pois proporciona uma melhor oxigenação do sangue nos tecidos. Além disso, a boa respiração transmite equilíbrio e dá mais disposição para enfrentar as obrigações do dia a dia.

 

 

Não deixem de conferir nossa FanPage: http://www.facebook.com/Dailybaby

Donate is to. So I Ultra-calming a, makes – have was pharmacy canadian anyone. They just things must it a them started daily-especially what and!